sexta-feira, 4 de março de 2011

O que fazer numa cidade que respira Carnaval?

Carnaval em Salvador. Quem nunca desejou? O grande desafio é encontrar opções que passem longe da avenida nesse período.
A cidade lotada, todos querendo entrar e você, que não curte Canaval querendo sair, imaginou? Não conseguindo uma rota de fuga, nos reunimos para elaborar um roteiro, no mínimo interessante, para os sete dias de folia, e...

Shopping: As lojas dos Shoppings que estão dentro do circuito do Carnaval  terão seus horários modificados já a partir de amanhã (sábado, dia 05/03). São eles: Shopping Barra (9h às 15h), Center Lapa e Piedade (9 às 16h). De domingo a terça dias em que a folia está no auge nenhuma das opções estão disponíveis. Em suma cinema lá, nem pensar! Na quarta-feira de cinzas (09/03) podem dar uma passadinha, para pagar as contas da lojas, comprar uma coisinha, ou pegar a meia entrada no cinema a partir de meio dia.
Os outros shoppings – Iguatemi, Salvador Shopping, Paralela, Salvador Norte e Itaigara – apesar de não estarem no circuto, sofrem o reflexo da falta de “quórum”, além, claro, de liberarem seus funcionários-foliões (ou não) para curtir o pequeno recesso. Seus horários sofrem pequenas modificações no sentido de deixar o funcionamento a cargo de cada lojista. As salas de cinema são as que tem suas sua programação menos alteradas.

Praias: Evitem, se o propósito for a contemplação, da Barra passando por Ondina até o Rio Vermelho. A praia de Piatã, há anos recebe um palco alternativo com apresentações de bandas de rock – Palco do Rock Piatã – pórem sua programação ocorre a partir das 17 h. Como opção temos São Tomé de Paripe, na Orla do Suburbio Ferroviário é uma praia muito tranquila excepcional para crianças e para os pais que podem apreciar sem muito receio. De Armação a Jaguaribe é uma boa extensão para recarregar as baterias.  Ipitanga, Stela Maris e Praia do Flamengo, tendo apenas de enfrentar a disputa por uma vaga para estacionar, mas depois vale muito a pena.

Litoral Norte: Grana pouca: vai e volta no mesmo dia. Mas é bom demais! Tráfego intenso só até passar no pedágio que fica a uns 5 km do Aeroporto,  daí vc tem 200 km de praias para optar. Quanto mais afastada mais tranquila, menos gente. Se a grana tiver folgada vá preparado inclusive para não encontrar tantas pousadas disponíveis pois esse período, a procura é intensa e as reservas já são feitas a partis do reveillon. Ficando alguma vaga ela fica a um precinho um pouco salgado, visto que mesmo entrando hoje ou amanhã a cobrança abrange todo o período.   Seja como for logo logo você esquece pois ao acordar de manhã com a vista maravilhosa, vale o investimento.

Retiro Espirituais: As igrejas de uma forma geral promovem encontros fora da cidade onde os membros possam se alojar nesses dias. Os pacotes já incluem alimentação e alojamento. A essa altura todas as igrejas já estão gozando da traquilidade esperada, pois as saídas geralmente é na quarta feira (quinta, no máximo) que antecede o íicio das festas.

E por fim (deste editorial, não das opções) aparece ela, a amiga de todas as horas: a internet!!!  Aproveite para responder emails antigos, atualizar suas redes sociais, colocar seu blog em dia, mandar torpedos para os amigos – quem  sabe não rola um convite do tipo “tô aqui, vem pra cá!?

Por sinal, também estou aceitando viu galera! Bom feriadão a todos!

Evinha @evinharoses
Noticia Publicada também no Minha Noticia - IG



Nenhum comentário:

Postar um comentário